Locatários : Instruções de Ocupação

Boas Vindas

Para a orientação de nossos clientes, apresentamos alguns procedimentos e dicas importantes:

1. SEGURANÇA: Para sua segurança, sugerimos a troca de segredo das fechaduras de acesso ao imóvel – com exceção daquelas de uso comum de outros condôminos.

2. SEGURO: O seguro obrigatório contra incêndio, raio e explosão – estabelecido por lei e que consta no seu contrato – será feito imediatamente através da Imobiliária e cobrado junto com o primeiro aluguel. Este seguro é cobrado uma vez ao ano, durante toda a locação.

3. DÉBITOS ANTERIORES: Você está recebendo o imóvel livre de ônus. Caso encontre alguma conta vencida, seja de que encargo for, não a pague. Entregue-a na Imobiliária, o mais breve possível.

4. PAGAMENTO DE ALUGUEL: Você efetuará os pagamentos através de boleto bancário, que será enviado pelo Banco, por correio e/ou para os e-mails cadastrados. Por isso, mantenha seu cadastro atualizado. Se o boleto bancário não chegar em seu endereço, ou se o mesmo for extraviado, procure a administradora antes do vencimento para emissão de segunda via (boletos@maximobiliaria.com.br).

5. LUZ: O pedido de nova ligação de energia elétrica fica a cargo do locatário, devendo dirigir-se a qualquer unidade da Celesc, munido de seus documentos pessoais e endereço completo do imóvel, conforme normas da ANEEL-Agência Nacional de Energia Elétrica. Em Itajaí na Rua Blumenau, nº 1414; em Balneário Camboriú na Rua 2950, nº 781; em Navegantes na Rua Manoel Santos Gaya, s/n.

6. ÁGUA: Se você é locatário de casa, galpão, ou terreno, receberá as faturas em seu endereço, devendo pagá-las nos vencimentos. Se você é locatário em condomínio, normalmente a conta estará inclusa no boleto do condomínio (exceto em Balneário Camboriú), mas certifique-se.

7. IPTU / TLU / SPU: Estes impostos e taxas são de responsabilidade do inquilino, conforme consta em contrato. A Max cobra os valores em seu boleto de aluguel, em 12 parcelas mensais. Portanto, não pague os carnês. Se forem entregues no endereço do imóvel, entregar na imobiliária imediatamente.

8. CONDOMÍNIO: Junto com o contrato de locação, você receberá uma carta de apresentação ao condomínio, informando da locação, e que deverá ser entregue ao síndico ou à administradora do condomínio. Programe com eles a data e horário da mudança para evitar transtornos e multas. Verifique também se há cobrança de taxa de mudança, e vencimento e forma de pagamento da taxa condominial.

9. DESPESAS EXTRAS DO CONDOMÍNIO (FUNDO DE RESERVA E CHAMADA DE CAPITAL): Caso apareça na cobrança do condomínio, “fundo de reserva” ou “chamada de capital”, que sejam de responsabilidade do proprietário, pague o condomínio normalmente. Para ser reembolsado apresente o recibo na Imobiliária, ou envie digitalizado para taxas@maximobiliaria.com.br. O reembolso será feito através de desconto no aluguel. NÃO ACUMULE VÁRIOS REEMBOLSOS EM UM SÓ MÊS.

10. MANUTENÇÃO: Em caso de problemas estruturais no imóvel, cujo reparo seja de responsabilidade do proprietário, entrar em contato pelo email manutencao@maximobiliaria.com.br. Em caso de reparos de sua responsabilidade, entre em contato com a seguradora, pois alguns tipos são cobertos por seguro.

11. DESOCUPAÇÃO: Para desocupar o imóvel, consulte a Rotina de Desocupação.

Para outras informações por favor entre em contato pelo telefone (47) 3341 3000 (Itajaí e Navegantes) ou (47) 3363 0088 (Balneário Camboriú). Seja bem-vindo!