Locatários : Instruções de Ocupação

Boas Vindas

Para a orientação de nossos clientes, apresentamos alguns procedimentos e dicas importantes:

1. SEGURANÇA: Para sua segurança, sugerimos a troca de segredo das fechaduras de acesso ao imóvel – com exceção daquelas de uso comum de outros condôminos. Este serviço pode ser executado pela seguradora do imóvel: Porto Seguro 0800 727 8118.

2. SEGURO: O seguro obrigatório contra incêndio, raio e explosão – estabelecido por lei e que consta no seu contrato – será feito imediatamente através da Imobiliária e cobrado junto com o primeiro aluguel. Este seguro é cobrado uma vez ao ano, durante toda a locação. Para contato com a seguradora, ligue 0800 727 8118.

3. DÉBITOS ANTERIORES: Você está recebendo o imóvel livre de ônus. Caso encontre alguma conta vencida, seja de que encargo for, não a pague. Entregue-a na Imobiliária, o mais breve possível.

4. PRIMEIRO MÊS DE ALUGUEL: No primeiro mês de aluguel, serão cobrados os dias do início do contrato até o último dia do mês. Nesse primeiro mês, o boleto será entregue junto com o contrato, ou via e-mail. Caso não receba o boleto, entre em contato com a imobiliária antes do vencimento para as providências.

5. PAGAMENTO DE ALUGUEL: Para os demais meses, você efetuará os pagamentos através de boleto bancário, que será enviado pelo Banco, por correio e para os e-mails cadastrados. Por isso, mantenha seu cadastro atualizado. Se o boleto bancário não chegar em seu endereço, ou se o mesmo for extraviado, procure a administradora antes do vencimento para emissão de segunda via (boletos@maximobiliaria.com.br).

6. LUZ: O pedido de nova ligação de energia elétrica fica a cargo do locatário, devendo entrar em contato com a Celesc pelo telefone 0800 48 0120, ou na unidade da Celesc na cidade do imóvel, munido de seus documentos pessoais e contrato de  locação assinado, conforme normas da ANEEL-Agência Nacional de Energia Elétrica.

7. ÁGUA: Se você é locatário de casa, galpão ou unidade individual, receberá as faturas em seu endereço, devendo pagá-las nos vencimentos. Se você é locatário em condomínio, normalmente a conta estará inclusa no boleto do condomínio, mas certifique-se.

8. IPTU / TLU / SPU: Estes impostos e taxas são de responsabilidade do inquilino, conforme consta em contrato. A Max cobra os valores em seu boleto de aluguel, em 12 parcelas mensais. Portanto, não pague os carnês. Se forem entregues no endereço do imóvel, entregar na imobiliária imediatamente.

9. CONDOMÍNIO: Junto com o contrato de locação, você receberá uma carta de apresentação ao condomínio, informando da locação, e que deverá ser entregue ao síndico ou à administradora do condomínio. Programe com eles a data e horário da mudança para evitar transtornos e multas. Verifique também se há cobrança de taxa de mudança, e vencimento e forma de pagamento da taxa condominial.

10. DESPESAS EXTRAS DO CONDOMÍNIO (FUNDO DE RESERVA E CHAMADA DE CAPITAL): Caso apareça na cobrança do condomínio, fundo de reserva ou chamada de capital, que sejam de responsabilidade do proprietário, pague o condomínio normalmente. Apresente o recibo quitado na Imobiliária, ou digitalizado, até o dia 13 do mês, para ser reembolsado (taxas@maximobiliaria.com.br). Em caso de chamadas de capital, peça ao síndico ou administradora um documento detalhando a despesa que está sendo rateada. O reembolso será feito através de desconto no aluguel. NÃO ACUMULE VÁRIOS REEMBOLSOS EM UM SÓ MÊS.

11. MANUTENÇÃO: Em caso de problemas estruturais no imóvel, cujo reparo seja de responsabilidade do proprietário, entrar em contato pelo email manutencao@maximobiliaria.com.br. Em caso de reparos de sua responsabilidade, entre em contato com a seguradora, pois alguns tipos são cobertos por seguro: Porto Seguro 0800 727 8118.

12. DESOCUPAÇÃO: Para desocupar o imóvel, consulte a Rotina de Desocupação.

Para outras informações por favor entre em contato pelo telefone (47) 3341 3000. Seja bem-vindo!